Logo Patosja

Semana do Brasil - Pouca adesão do comércio Patense.

Por:

Fonte:

Publicado em: 19:30 07-09-2019

Compartilhar:

O Governo Federal lançou de 6 a 15 de Setembro de 2019, a campanha "Semana do Brasil " no intuito de valorizar o que é nosso, unindo o poder público e a iniciativa privada na tentativa de movimentar nossa economia e ainda valorizando o orgulho de sermos Brasileiros.

O comércio patense parece pouco engajado nesta campanha, já que até agora, poucas empresas realmente aderiram.  Já a campanha nacional, já atinge mais de 4.680 comércios.

O presidente Jair Bolsonaro manifestou-se dizendo que ."É o momento em que nós estamos nos reencontrando com as cores da nossa bandeira e o lema Ordem e Progresso. O Brasil vai sair dessa. Nós, juntos, vamos fazer um Brasil diferente. Vamos, lá na frente, apesar do orçamento complicado, dar a volta por cima”.

No site oficial da campanha, https://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/, o Governo Federal disponibiliza gratuitamente  todo o material:

•  Selo da Semana do Brasil.

•  Manual de Identidade Visual para aplicação do selo.

•  Midia Kit com sugestões de peças de ambientação para os estabelecimentos. Ao todo, três emissoras de Patos estão divulgando o spot de rádio, numa ação da CDL - Patos de Minas.

Cabe agora aos comerciantes conceder descontos justos e benefícios reais ao consumidor, e acreditar na força desta campanha.

Segunda a CDL, poucas empresas até agora demonstraram real interesse. A rede de supermercados Bernadão e Kamel Magazine, são uma das poucas que já trabalham na campanha, inclusive através de mídia própria.  É uma pena que mais empresas não participem.

E você, viu alguma promoção desta campanha? 

Leia também