Logo Patosja

Presidente municipal do PODEMOS diz aguardar a apuração dos fatos, após vereador ser denunciado por xenofobia

O partido é presidido pela Deputada Estadual Lud Falcão

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 16:31 22-08-2023

Compartilhar:

NTV

Na tarde desta terça-feira (22) o grupo de jornalismo NTV de comunicação, por meio de apuração da jornalista da Aiandra Faria, trouxe com exclusividade a denúncia protocolada por José Márcio dos Santos, advogado nordestino, que mora em Patos de Minas, há nove anos, contra o vereador José Luiz (PODEMOS) de ter cometido incitação a xenofobia.

 

A denúncia foi recebida pela Câmara Municipal de Patos de Minas no dia 11 deste mês. Segundo o documento: “O Vereador José Luiz Borges Júnior, no dia 07 de agosto efetuou postagem em suas redes sociais com cunho discriminatório, incitando ódio pelo povo nordestino, constando das postagens a “indicação” da construção de um muro dividindo o território nacional entre as regiões norte e nordeste, e o restante do país.”.

 

O partido o parlamentar, que é presidido em Patos de Minas pela Deputada Estadual Lud Falcão, foi procurado por nosso jornalismo e emitiu a seguinte nota, confira na íntegra.

 

“Com relação ao episódio envolvendo o vereador José Luiz, a direção municipal do PODEMOS em Patos de Minas informa que um dos compromissos do partido, explicitada em seu estatuto, “é a defesa dos canais institucionais da democracia representativa” e que a união de todos os brasileiros e brasileiras, independentemente de sua origem, credo, raça ou gênero, está presente no lema da sigla: “juntos nós podemos”.

No momento, o assunto está sob a responsabilidade da Câmara Municipal de Patos de Minas e é necessário aguardar a devida e total apuração dos fatos, observado o direito à ampla defesa, garantido pela Constituição Federal.”.

 

Deputada estadual Lud Falcão - Presidente do Diretório Municipal do PODEMOS em Patos de Minas

 

Entenda o caso.

Leia também