Logo Patosja

Discussão acalorada e troca de acusações na primeira reunião da Câmara municipal de Patos de Minas em 2024

Gladston Gabriel e José Luiz Borges entraram em atrito

Por: Redação PatosJá

Fonte: Câmara Municipal

Publicado em: 10:29 09-02-2024

Compartilhar:

Na primeira sessão legislativa da Câmara Municipal de Patos de Minas, nesta quinta-feira (8/2), os vereadores Gladston Gabriel (Podemos) e José Luiz Borges (Podemos) entraram em rota de colisão, com bate-boca e troca de acusações. O presidente acusou o vereador de mentir e enganar seus eleitores.

 

Quase no término da reunião, que durou mais de três horas, José Luiz dirigiu-se ao presidente da Câmara pedindo que fosse reconsiderada a exoneração de seu ex-assessor Ernani Spagnuolo, argumentando que, como o caso do advogado não teria passado por processo administrativo, ele poderia ser readmitido. O vereador ainda sugeriu mudanças no Regimento Legislativo, para que assessores não possam ser demitidos pela presidência.

 

Durante a fala do presidente Gladston Gabriel, ele relembrou que depois de duas advertências e, seguindo o Regimento do Legislativo, ocorreu a exoneração. Gladston também perguntou ao vereador se ele tinha conhecimento de um pedido feito por Ernani Spagnuolo para assumir o cargo de diretor da Câmara Municipal.

 

Gladston acusou José Luiz de cometer contradições, citando que em relação ao reajuste salarial dos vereadores, teria feito campanha eleitoral pedindo a redução, mas que no ano passado, entrou com ação para receber integralmente o salário. O presidente também destacou que, por isso, o vereador mente para os eleitores.

vereador Gladston Gabriel


O bate-boca começou quando José Luiz interrompeu a fala de Gladston Gabriel, dizendo que ele não merece a cadeira que ocupa, exclamando que esta é a presidência mais vergonhosa que já viu, e deixou a reunião. O presidente rebateu a fala, e voltou a dizer que o vereador engana os eleitores.

Leia também