Logo Patosja

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha

Motivação do crime pode ter sido por ciúmes, devido a ex namorada da vítima ter relações com possivel mandante

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 15:23 30-09-2023

Compartilhar:

pm

Um homem de 24 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha, em Patos de Minas, na noite desta sexta-feira (29). De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi chamada para o Pronto Socorro do Hospital Regional, onde a vítima de disparos de arma de fogo tinha dado entrada.


O jovem apresentava três ferimentos sendo, um leve arranhão no braço esquerdo, um no abdômen e outro nas costas, onde a bala ficou alojada, porém, sem risco de vida iminente. Inicialmente, ele se negou a compartilhar detalhes sobre o ocorrido e a motivação com os policiais. Posteriormente, revelou apenas que estava sentado na esquina das ruas Santa Bárbara com a São Jorge, acompanhado por dois amigos, quando um veículo branco passou pelo local.


Pouco depois, um homem a pé chegou ao local e efetuou diversos disparos. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu chegar por conta própria ao hospital regional em busca de atendimento médico.


Em relação ao ocorrido, um dos amigos afirmou que estavam em casa quando receberam uma ligação do suposto autor, que mencionou sua intenção de "fazer o serviço". No entanto, ele aconselhou que a ação contra a vítima não ocorresse dentro de casa, pois havia crianças presentes, mas que a vítima seria levada para fora para que o "serviço" fosse realizado.


Esse amigo também informou que os autores agiram sob as ordens de outra pessoa e que a motivação provável estava relacionada ao fato de a ex-namorada da vítima estar envolvida com o suposto mandante do crime, possivelmente devido a ciúmes.


O suposto mandante foi localizado em uma loja na rua Teófilo Otoni, no centro de Patos de Minas. Ele negou qualquer envolvimento no crime, alegando que conhecia os envolvidos, mas não tinha relação com eles. Ele afirmou que permaneceu na loja desde as 17h, consumindo bebidas alcoólicas, e não saiu em momento algum, o que foi confirmado por testemunhas presentes no local.


A Polícia Militar continua realizando buscas para localizar os autores, que já foram identificados. A Polícia Civil ja ouviu a vítima e outras testemunhas.

Leia também