Logo Patosja

Presidente do PV pede ao Ministério Público que analise dispensa de licitação feita pela prefeitura de Patos de Minas

Valter Morato relacionou outra suposta irregularidade, que teria sido cometida pela administração municipal

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 17:00 05-03-2024

Compartilhar:

imagem colorida mostrando a entrada da prefeitura de Patos de Minas

O presidente do Partido Verde de Patos de Minas, Valter Morato, voltou a protocolar no Ministério Público denúncia contra o prefeito de Patos de Minas, Luis Eduardo Falcão, na qual relaciona outra suposta irregularidade cometida pelo gestor. O documento questiona ainda por que uma construtora foi contratada para prestar serviços de copa e cozinha em instituições de ensino.

 

Na Notícia de Fato, o presidente do PV questiona a dispensa de licitação da prefeitura de Patos de Minas com a PS Delta Construtora, para a prestação de serviços de copa e cozinha em instituições municipais. Na edição do Diário Oficial de 5 de fevereiro de 2024, foi publicada a dispensa de contratação da empresa no valor de R$ 1.487.773,44 (um milhão, quatrocentos e oitenta e sete mil, setecentos e setenta e três reais e quarenta e quatro centavos).

 

Na denúncia, Valter Morato destaca que a dispensa de licitação, conforme a lei, deve ser feita em caráter de emergência ou de calamidade pública, quando houver urgência de atendimento, sendo assim, os serviços de copa e cozinha em instituições de ensino não se enquadram na lei sobre dispensa de licitação. Morato ainda chama a atenção para o fato de que a empresa especializada contratada é uma construtora.

 

Em resposta ao jornalismo da NTV e Patos Já, a PS Delta Construtora, com sede em Paracatu, diz que presta serviços em vários municípios e a empresa possui Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) para atuar em diversas áreas como prestadora de serviço, e o contrato social da empresa é registrado na Junta e na Receita Federal.

 

A PS Delta informa também que a dispensa de licitação foi aberta à participação de qualquer empresa, e a contratação foi realizada por meio eletrônico.

Leia também