Logo Patosja

Gestante tem cesária remarcada e a Santa Casa diz que motivo é a falta de água

A Copasa, no entanto, disse não houve interrupção

Por: Odair Cardoso

Fonte: NTV.

Publicado em: 15:47 19-02-2024

Compartilhar:

frente da Santa Casa de Misericórdia

Uma gestante teve o parto remarcado porque, conforme a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, o hospital enfrenta problemas com abastecimento de água. A Copasa disse que não há interrupção.

 

Uma gestante enviou mensagem ao jornalismo da NTV e Patos Já, indignada com a remarcação de cesárea pela Santa Casa. A paciente foi informada de que não havia água na unidade hospitalar. Em nota, o hospital nos informou que, nos últimos dias, tem enfrentado desabastecimento. Inclusive, enviou ofício à Copasa pedindo esclarecimentos sobre as motivações da falta de água.

 

Informou ainda que o estabelecimento de saúde tem sido abastecido emergencialmente por caminhão-pipa e que, diante da situação, toda a equipe foi orientada para o uso consciente de água, como forma de reduzir os impactos nos pacientes.

 

Nós questionamos a Copasa, que respondeu por meio de nota que não houve desabastecimento na Santa Casa de Misericórdia, sem nenhuma interrupção no fornecimento de água. Conforme a Companhia, o cavalete da instituição hospitalar é subdimensionado e, para que o prédio tenha a capacidade de receber um volume maior de água, é necessário que sejam feitas adequações internas, que são responsabilidade da Santa Casa.

 

A Copasa disse ainda que, assim que forem realizadas as mudanças internas, terá condições de realizar as manutenções necessárias para fornecer um volume maior de água. A Companhia esclarece também que, em situações de paralisações emergenciais de distribuição, caminhões-pipa são disponibilizados pela Copasa para garantir o fornecimento de água.

Leia também