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Governo e concessionária fixam prazos para entrega de melhorias na BR 365 entre Patrocínio e Uberlândia

Empresa terá até 31 de maio para recuperar cerca de 250 quilômetros

Por: Odair Cardoso

Fonte: Seinfra

Publicado em: 10:03 23-04-2024

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Fotografia colorida mostrando trecho da BR 365

Representantes do governo de Minas e da EPR Triângulo se reuniram nessa segunda-feira (22), para discutir as condições de conservação das rodovias sob concessão e estabelecer prazos para as obras de melhorias no trecho.


De acordo com o plano de ação apresentado pela concessionária e chancelado pelo Governo de Minas, a EPR Triângulo terá até 31 de maio para cumprir uma série de etapas previstas para execução. Dentro do cronograma, por exemplo, a prioridade será a entrega totalmente recuperada do trecho de 120 quilômetrosda BR-365 entre as cidades de Patrocínio e Uberlândia.


Conforme as informações, serão 20 equipes de prontidão atuando em fresagem, sinalização e outros reparos. O mesmo prazo vale para a restauração de 39 quilômetros de extensão da BR-452 entre Uberlândia e Araxá, 59 quilômetros da MG-190, 16 quilômetros da LMG-782 (Nova Ponte-Planura) e 15 quilômetros da MGC-462 entre Patrocínio e Perdizes. A entrega das demais extensões do trecho de concessão está programada para ser feita até o final do mês de maio.


O contrato de concessão foi assinado pela empresa em novembro de 2022 e tem validade por 30 anos. No primeiro ano de concessão, cabe à empresa realizar a manutenção das estradas, com limpeza de vegetação, correções no pavimento, drenagem das vias, revitalização da sinalização, ampliando a segurança viária em toda a extensão da malha concedida.


O contrato prevê um investimento de R$ 3,2 bilhões em duplicações, terceiras faixas, acostamentos, melhorias de acessos e adequações de pontes e viadutos. Essas intervenções devem ser iniciadas a partir do terceiro ano de trabalho. Outros R$ 2,6 bilhões deverão ser investidos em serviços operacionais aos usuários, que já estão em vigor.


A empresa disponibiliza serviços 24 horas, como socorro mecânico, ambulâncias de resgate, caminhões para combate a incêndios, bases de apoio aos usuários e um centro de controle operacional. Desde que iniciou a operação, a concessionária já realizou mais de 17 mil atendimentos na região.

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