Bandeira tarifária em janeiro será verde, sem cobrança de tarifa extra
Segundo a Aneel, mesmo com a bandeira verde é importante manter o uso consciente de energia elétrica
A bandeira tarifária para janeiro de 2019 será verde, sem custo adicional para os consumidores. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a estação chuvosa está propiciando elevação da produção de energia pelas usinas hidrelétricas e do nÃvel dos reservatórios. Em dezembro, a bandeira tarifária também foi verde.
O sistema de cobrança de tarifas baseado em cores foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A adoção de cada bandeira, nas cores verde (sem cobrança extra), amarela e vermelha (patamar 1 e 2), está relacionada aos custos da geração de energia elétrica.
A Aneel alerta que, mesmo com a bandeira verde, é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdÃcio de energia elétrica.
