PatosJá
PatosJá
Cultura

6ª edição do Projeto Brincarte vai até o dia 11 de outubro

Um projeto educativo e sem fins lucrativos que tem como focos descobrir talentos

Admin2015-10-08Fonte: Mauricio Rocha - Fotos: Daniel Soares.
Compartilhar:

Começou a  6ª edição do Brincarte, um evento infantil e educativo, que promete agradar a criançada nesta semana que antecede as comemorações do dia delas. Serão apresentados diversos espetáculos com bonecos, circenses com palhaços e de incentivo a leitura.

Até o dia 11 de outubro o Teatro Municipal Leão de Formosa, abre as portas para a magia dos contos infantis e do circo. É a volta do Brincarte. Um projeto educativo e sem fins lucrativos que tem como focos descobrir talentos. Segundo o produtor, Vane Pimentel, já foram descobertos em Patos de Minas pelo menos 8 desses talentos que hoje são doutores em arte na cidade.

Este ano a programação do projeto terá duas atrações principais. Nesta quinta-feira (08/10) haverá peça educativa de incentivo a leitura e no dias 9,10 e 11 será a vez de um espetáculo que levará para o teatro a magia do circo. De acordo com Vane Pimentel, as apresentações circenses com os palhaços, Pinico e Maisena, que trabalham com malabarismos e música devem agradar o público de todas as idades.

Debora Mazochi e Anita Fernandes do Grupo Aldeia, abriram a programação desta quarta-feira, com o objetivo de resgatar a magia do folclore. Narrando histórias com a manipulação de bonecos. As apresentações do Brincarte 2016 acontecem até o dia 11 de outubro sempre as 18h30, no Teatro Leão de Formosa.