PatosJá
PatosJá
Cultura

Arte para o bem

Acervo de pinturas está sendo vendido e toda a arrecadação será revertida para entidades carentes de Patos de Minas

Admin2014-12-16Fonte: Simone Marques
Compartilhar:

Um presente de natal bem especial para quase 200 crianças e adolescentes assistidas pela A.SOS. Juventude e Amparo maternal em Patos de Minas. Uma parte do acervo pessoal de arte de um médico patense foi disponibilizada para aquisição. Os quadros estão expostos em um saguão de hotel e o valor arrecadado com a venda das peças será revertida para as duas entidades.

São nove quadros de pintores diversos. Alguns deles adquiridos em leilões. Outros comprados diretamente dos pintores. Todas as obras de arte faziam parte do acervo pessoal de um médico patense que foram disponibilizados para as entidades filantrópicas.

Artistas como Helvécio Morais, Rui de Paula e Marialda Cury assinam as obras que tem preços que variam de R$1.500,00 a R$ 2.500,00 reais. Toda a renda com as venda das peças será destinada aos nescessitados. Os quadros podem ser adquiridos diretamente com os representantes das entidades, através dos telefones: 3825-5010 e 9122-2668.