Dino Patense disputa vaga no Lollapalooza e leva Patos de Minas para festival de música mundial
Classificação depende da votação popular disponível nas redes sociais da banda
A Dino Patense, banda de rock formada em Patos de Minas, está entre os grupos pré-selecionados em uma disputa nacional que vai escolher bandas independentes para se apresentarem no Lollapalooza Brasil, um dos maiores festivais de música do mundo.
Formada por Martinelli no vocal, Johnny na guitarra, Pepê no baixo e Bill na bateria, juntos, eles pretendem levar o som produzido no interior de Minas Gerais para uma apresentação com projeção internacional. O repertório inclui músicas do álbum “Simplesmente Rock”.
“Então, a emoção está a mil. Ano passado estivemos muito perto de tocar no Festival João Rock e, agora, temos mais uma experiência com essa pré-seleção que, em breve, vamos saber se conseguiremos brindar essa fase da banda”, disse o vocalista Martinelli.
Persistência
Ao longo da trajetória, a banda já se apresentou para milhares de pessoas e dividiu o palco com nomes consagrados da música brasileira. Formada em 2018, a Dino Patense construiu uma trajetória marcada pelo rock autoral, pela própria identidade e pela persistência.
“O autoral é muito importante e está escasso no Brasil, e o foco da Dino Patense é focar no autoral para tentar levar nosso trabalho para diversos lugares do país. Acreditamos que isso vai acontecer”, destacou o baterista Fabiano Bill.
Para realizar o sonho, o apoio do público é fundamental. A classificação depende da votação popular, que está disponível por meio de um link nas redes sociais da banda. O voto é decisivo para que a Dino Patense avance e chegue ao Lollapalooza Brasil.
Leia também
