PatosJá
PatosJá
Cultura

Projeto Invasão da Arte movimenta grafiteiros de diversas cidades

Artistas da região e de outros estados, estiveram presentes no evento que movimentou o beco do grafite

Admin2015-07-25Fonte: Millene Mesquita - Fotos: Daniel Soares.
Compartilhar:

O Beco do grafite em Patos de Minas neste sábado (25), recebeu o projeto Invasão da Arte, que contou com a presença de oito cidades de Minas e de outros estados com diversas atividades culturais simultâneas.

Inspirados pelas músicas do hip hop, os artistas do grafite vão criando seus desenhos e modificando a paisagem urbana. Em Patos de Minas os muros do chamado beco do grafite, receberam neste sábado a invasão da arte com profissionais de várias cidades que tiveram espaços para suas manifestações artísticas.

A equipe de Patrocínio trouxe stencil ou molde vazado. Trabalho artesanal que também será transferido para o muro do beco do grafite com a imagem do senhor que simboliza o tempo. De acordo com eles foram pelo menos 16 horas para a criação do molde.

A reciclagem também teve espaço no projeto. Os discos de vinis e outros materiais com a criatividade dos artistas urbanos se transformaram em arte. Segundo o coordenador do projeto, Eurico Magalhães, a idéia é trazer uma cultura diferente do tradicionalismo existente em Patos de Minas. Para ele, o que está sendo feito é um resgate do artista que tem o talento, mas não possuía até então o espaço para desenvolvê-lo.