Romeiros percorrem 22 Km durante a noite em Patos de Minas
Em uma caminhada de fé, centenas de pessoas realizaram o percurso até a igreja de Nossa Senhora da Abadia
Na madrugada deste sábado (15), pela Major Gote, o movimento era de romeiros. Eles passaram a noite toda caminhando para chegar à igreja a tempo da primeira celebração do dia. Em pequenos grupos, homens e mulheres de todas as idades percorreram os últimos quilômetros até o santuário patense ainda com pique e fé, vencendo o cansaço e o frio das primeiras horas da manhã.
Quando os romeiros chegarem ao Bairro São Francisco, foram recebidos com um café da manhã caprichado preparado por voluntários, que devido ao trabalho são chamados de missionários. A mesa farta é fruto de doações.
Os devotos percorreram 22 quilômetros durante toda a noite. Devido ao esforço, muitos romeiros tentaram se aquecer e recuperar as energias depois da longa peregrinação. O Samu precisou ser acionado depois que uma das participantes passou mal ao chegar à igreja. Tudo por uma causa nobre: agradecer as graças alcançadas.
