PatosJá
PatosJá
Cultura

String Art: artista patense se destaca na arte com fios

As peças devem ser expostas em breve no Parque do Mocambo

Admin2017-01-18Fonte: Odair Cardoso.
Compartilhar:

O que começou como hobby há sete anos, virou trabalho sério para o patense Rafael Oliveira que trabalha também como produtor de eventos. Segundo o artista, a técnica artesanal String Art que é utilizada para criar formas e desenhos por meio de fios, desperta a curiosidade e vem mostrando bastante evolução nos processos de criação e produção, tornando as peças em únicas, com total personalidade.

Rafael diz que usa sempre a profundidade em seus trabalhos proporcionando uma sensação tridimensional (3D). Rafael Oliveira contou a reportagem do Patos Já, que vem percorrendo várias cidades de Minas Gerais levando a arte e criando ambientes inusitados por onde passa. Nos trabalhos que desenvolve com decoração  de eventos, o artista plástico diz que sempre leva uma peça para expor além do ambiente que produzido.

A String Art de Rafael Oliveira já foi levada para Uberlândia,  Brasília (DF), Araxá, Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa, devendo seguir também para Belo Horizonte e São Paulo. Segundo ele, a expectativa agora é de que em breve possa realizar uma exposição com diversas peças do seu trabalho no Parque Municipal do Mocambo em Patos de Minas.