PatosJá
PatosJá
Cultura

Vídeo: Qual o seu presente de Natal? Solidão ou celebração?

Precisamos entender que uma mensagem pelo celular na noite de Natal ou mesmo uma ligação telefônica no réveillon, não suprem a ausência de um ente querido

Admin2015-12-24Fonte: Odair Cardoso.
Compartilhar:

O período natalino quando as pessoas deviam estar mais próximas para as festividades do fim de ano, acaba sendo para muitos um tempo de solidão. O corre-corre do dia a dia, o distanciamento das famílias, seja por motivo de trabalho ou outras questões íntimas de cada qual, vão deixando para trás em muitos casos, parentes que deveriam estar mais juntos.

Especialmente os idosos, estes sofrem mais com as ausências dos filhos e netos. Se pararmos para pensar em que as pessoas estão preocupados no fim de ano, provavelmente vamos perceber que as prioridades terminam sendo outras. Já que muitos que passam a época de natal e ano novo de maneira solitária.

Pessoas não deveriam ser deixadas de lado ou no esquecimento. Precisamos entender que uma mensagem pelo celular na noite de Natal ou mesmo uma ligação telefônica no réveillon, não suprem a ausência de um ente querido. As ferramentas eletrônicas podem aproximar a comunicação entre pessoas, mas não são capazes de reproduzir o carinho e o afeto de estar junto.

Um vídeo alemão produzido como peça promocional natalina para a rede de supermercados EDEKA, tem emocionado muita gente desde o início do mês de dezembro, quando foi publicado, replicado e visualizado por milhares de vezes nas redes sociais e canais de vídeo.

Em tempo, O Patos Já deseja a todos boas festas!!! E que você possa presentear as pessoas com presentes e presença.