PatosJá
PatosJá
Educação

Alunos da Escola Paulo Borges são premiados pelo Projeto Melhores da Escola

No total, 150 crianças que se destacaram no semestre foram homenageadas

Admin2017-07-13Fonte: Ana Paula Oliveira Foto: Daniel Lima
Compartilhar:

O Projeto Melhores da Escola premiou alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Doutor Paulo Borges, na noite dessa quarta-feira (12/07). No total, 150 crianças que se destacaram no semestre foram homenageadas. Os pequenos receberam, medalhas, certificados e algumas guloseimas, que crianças não despensam.

A professora Isabel Cristina Alves afirma a importância de ressaltar o desenvolvimento dos estudantes em sala de aula. "Quando a gente fala em premiação, em estimulo, com certeza, o aluno tende a querer ser o melhor. Então, isso ajuda muito em sala de aula",disse.  Segundo Isabel, as crianças são avaliadas por notas, comportamento, atitudes, respeito ao colega, ao professor e boas maneiras.

A coordenadora projeto Melhores da Escola, Sabina Lima, explica que o projeto foi iniciado no ano passado na Escola Guiomar de Melo e que, em 2017, ele foi expandido para a Paulo Borges. "O projeto é uma produção cultural independente. Buscamos patrocínio e apoio para motivar as crianças por meio de premiações, certificados, medalhas como os melhores alunos", comenta.

Sabina afirma que percebe o retorno dos alunos, nas visitas que ela faz nas salas de aula e nas dinâmicas desenvolvidas com os estudantes. "O projeto serve como um apoio ao trabalho desenvolvido pelos professores em sala de aula. Procuramos premiar o maior numero possível de alunos, dentro das expectativas de bom comportamento, o esforço em aprender. A educação tem que vir da família, da escola e também da sociedade. Esses três pilares são importantes para a criança ser um adulto de sucesso", disse.

Segundo a coordenadora, dependendo do apoio dos patrocinadores, além da Secretaria de Educação e de outros órgãos, o projeto poderá se estender para outras escolas públicas.  

Os alunos Camila Vitória e Luís Henrique, foram destaque no evento e tiveram seus esforços reconhecidos. "Legal porque gosto de ganhar prêmios", disparou, Camila.  "Faço todas as atividades que a tia manda e todas as provas. Fiquei muito feliz", disse, Luís Henrique.

Para o professor de ensino superior Unilson Gomes, o projeto  desenvolvido é muito importante e soma à participação da família na vida escolar. "Isso é a diferença. É um novo método de incentivo na busca do conhecimento. Conto com eles para que o nosso futuro seja melhor", disse, o professor, destacando a atenção que deve ser dedicada aos estudantes dentro de casa. "Incentive seus filhos. Pergunte, questione, analise, verifique o que esta acontecendo no entorno. Faça parte da vida do seu filho. Dê a ele todo o apoio que ele se destaque e faça a diferença no mundo como pessoa, profissional e ser humano", completou.