Campanha "VEM" incentiva jovens a voltar estudar
O movimento que quer criar uma escola sintonizada com a realidade da juventude a partir do envolvimento de toda a comunidade escolar e da sociedade
O Governo de Minas está realizando uma importante campanha com o objetivo de reinserir jovens 15 a 17 anos nas salas de aula. Os interessados têm até 30 de outubro para fazer o cadastro na internet ou na escola mais próxima.
O jovem que deixou de estudar e quer retornar aos estudos tem agora nova oportunidade para programar a sua volta às salas de aula no ano de 2016. As estatísticas de evasão escolar em Minas Gerais atingiram 158 mil jovens de 15 a 17 anos. Diante da situação a Secretaria Estadual de Educação está com a campanha VEM. A idéia faz parte da Virada Educação Minas Gerais (VEM), movimento que quer criar uma escola sintonizada com a realidade da juventude a partir do envolvimento de toda a comunidade escolar e da sociedade.
A Superintendente Regional de Ensino, Elizabeth Nascimento, destaca que os pais devem estar atentos e os jovens aproveitarem esta oportunidade que pode transformar o futuro. Os adolescentes deverão preencher o formulário online disponível no site na Secretaria de Educação, neste link. Ele poderá acessar o formulário de qualquer local com acesso à internet ou se dirigir a uma escola da rede estadual para realizar sua inscrição por meio deste mesmo formulário. O prazo vai até o dia 30 de outubro.
