PatosJá
PatosJá
Educação

Conselho Nacional de Saúde aprova implantação do curso de Odontologia no Unipam

O vestibular será realizado assim que a Secretaria de Regulação publicar a autorização oficial

Admin2016-02-04Fonte: Odair Cardoso.
Compartilhar:

Após pelo menos quatro anos em busca da implantação do curso de graduação em Odontologia no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), a instituição teve o pedido aprovado pelo Conselho Nacional de Saúde. A definição aconteceu nessa quarta-feira (3).

A boa notícia veio após pedido do Conselho Curador da Fepam ao Vice-Governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, que se empenhou junto ao Governo Federal. A atuação foi fundamental para que a aprovação do curso tivesse êxito no Conselho Nacional de Saúde. A expectativa é grande para que seja efetivada a liberação. E falta pouco para que isto aconteça, uma vez que após ter sido aprovada pelo CNS, a documentação é enviada para ser protocolada na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) que faz a publicação oficial.

A espera deve ser de alguns dias até que haja a publicação, quando a partir dai será desenvolvido o processo para o vestibular. O Unipam já possui toda a estrutura para dar início ao curso, contando com laboratórios, salas equipadas e equipe completa, para ministrar o curso de Odontologia. Um sonho antigo da reitoria e dos patenses.