PatosJá
PatosJá
Educação

Escola Polivalente pode ser fechada por falta de alunos

Atualmente conta com apenas 200 estudantes matriculados

Admin2017-03-17Fonte: Edvar Santos - Fotos: Daniel Soares.
Compartilhar:

Uma das escolas mais tradicionais de Patos de Minas lançou a campanha "S.O.S  Polivalente". A instituição de ensino que já chegou a ter até três mil alunos e vários cursos profissionalizantes, hoje conta com menos de 200 estudantes e toda estrutura esta praticamente inativa, correndo o risco de fechar as portas.

Fundada em 1971, a escola estadual Professora Elza Carneiro Franco, popularmente conhecida como Polivalente, possui uma área invejável de 25 mil mts2. O local sempre foi referencia em ensino, mas aos poucos está sendo desativado pela falta de alunos. A estrutura de ensino conta com salas de aula equipadas, laboratórios de biologia, química, salas de educação inclusiva, completa biblioteca, aulas de computação com 36 computadores, quadras de esporte entre outros meios pedagógicos para ensino aprendizado.  

Apesar de toda a estrutura, o Polivalente vive um dos piores momentos com a drástica redução no numero de alunos. São apenas seis turmas de ensino regular sendo quatro pela  manhã, duas a tarde, duas turmas de educação integrada, três turmas de ensino profissionalizante e em funcionamento o CAP - Centro de Apoio Pedagógico ao Portador de necessidade visual.

A diretora Maria Célia dos Reis Teixeira, lamenta a situação e diz que mesmo com toda a capacidade existente, está ficando inviável manter a escola e há possibilidade de fechamento.