PatosJá
PatosJá
Educação

Estudantes de Patos de Minas recebem medalhas de ouro da OBMEP

Um estudante de Rio Paranaíba recebeu a premiação de primeiro lugar na olimpíada em nível nacional

Admin2017-11-29
Compartilhar:

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (29) a entrega da premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, que envolve alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e alunos do ensino médio das escolas da rede municipal e estadual. 

A olimpíada é realizada todos os anos. Uma forma de estimular os alunos a estudarem matemática que para muitos é uma disciplina bastante difícil. Entre os alunos premiados está Mateus Mundstock Mendes de Carvalho, que cursa o 7º ano na cidade de Rio Paranaíba. Além de receber a medalha de ouro pelo seu desempenho, o estudante foi primeiro lugar da olimpíada a nível nacional.

A premiação é referente a OBMEP de 2016 que teve 56 alunos medalhistas em nossa região, um número que vem crescendo a cada ano.