PatosJá
PatosJá
Educação

Fepam e Prefeitura chegam a consenso sobre terreno da Escola Agrícola

Deverá ser enviado para Câmara um projeto de lei solicitando uma autorização para concessão de direito real de uso

Admin2015-07-31Fonte: Millene Mesquita - Fotos: Daniel Soares.
Compartilhar:

Fepam, Câmara e Executivo entram em um consenso e irão acatar  a recomendação do Ministério Público e deve ser enviado para Câmara um projeto de lei para a concessão de direito real de uso do terreno anexo a Escola Agrícola Afonso Queiroz, que continuará mantendo suas atividades.

Após reuniões do Conselho Curador da Fepam e entre Executivo e Legislativo foi definido que a recomendação do Ministério Público sobre terreno de 103 hectares da Escola Agrícola será mantida. Deverá ser enviado para Câmara um projeto de lei solicitando uma autorização para concessão de direito real de uso que atende aos projetos da instituição de ensino superior, mas, que deverá em contrapartida oferecer serviços à comunidade além de bolsas de estudos.

O presidente da Fepam, Waldemar da Rocha Filho, disse que nunca houve qualquer menção de prejudicar as atividades da escola agrícola, que de acordo com ele, será preservada. O presidente ainda afirmou que a instituição vem funcionando graças a Fepam, já que com exceção dos professores que são pagos pelo estado, as demais despesas são custeadas pela Fundação Educacional de Patos de Minas.

Para o presidente da Câmara Municipal, Francisco Frechiani, que também participou das reuniões entre a instituição e a prefeitura, nunca houve a intenção do terreno ser transferido. O que se pretende conforme ele é simultaneamente aos projetos acadêmicos na área da escola agrotécnica, continuar mantendo as atividades com a antiga parceria do UNIPAM e os demais benefícios que possam ser implementados no local.