Governo de Minas gasta pouco mais de dois milhões de reais em investimentos com o Ensino Médio de Tempo Integral
Alunos do ensino médio que desejam estudar em escolas que disponibilizam o tempo integral devem se inscrever até 23 deste mês
Em 2022, mais 210 novas unidades se juntam às atuais 391 escolas estaduais mineiras que já disponibilizam o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI). Esse é o maior salto dado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) em sua história. Ao todo, são 601 escolas, com um total de 97 mil vagas na modalidade.
Além de proporcionar a formação integral e a inclusão social de jovens, o EMTI tem a jornada ampliada, auxiliando o aprendizado regular e o desenvolvimento de habilidades.
Os alunos estão empolgados com a proposta, é o que conta a estudante do 1° ano do ensino médio, Maria Flávia Torres. “Estou adorando a ideia de estudar em perÃodo Integral porque, neste pós-pandemia, será uma oportunidade de recuperar conteúdos, aprofundar e aprenderâ€, afirma.
Continuidade
Em 2021, a SEE/MG investiu mais de R$ 2,2 milhões em equipamentos para que unidades que oferecem o Ensino Médio de Tempo Integral pudessem montar Laboratórios de Práticas Experimentais.
Vagas remanescentes
Alunos do ensino médio que desejam estudar em escolas que disponibilizam o tempo integral devem se inscrever até 23/2. Esse é o perÃodo de vagas remanescentes. Para participar é preciso acessar o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e escolher uma unidade de ensino que ofereça a modalidade.
Para conhecer um pouco mais sobre as vantagens do EMTI e as escolas que têm a iniciativa, basta acessar querointegral.com.br/mg.
