Início do ano letivo na rede estadual de ensino será em 7 de fevereiro
O governo de Minas anunciou nesta terça-feira, que mesmo com crise está mantida a data
As aulas na rede estadual de ensino em Minas Gerais, para
mais de 2 milhões de estudantes, terão inÃcio no dia 7 de fevereiro. A
informação foi confirmada pelo governo nesta terça-feira (22), mantendo o
calendário escolar que já estava programado. As informações são da Agência
Minas.
Segundo comunicado publicada pela Secretaria de Estado de Educação, está previsto um repasse de R$ 48,7 milhões para a Educação, sendo R$15 milhões para manutenção e custeio das escolas, R$ 1,7 milhão para contratação de serviços de conectividade nas unidades e ainda R$ 32 milhões para as prefeituras destinados ao transporte escolar dos alunos da rede estadual residentes em áreas rurais, referentes ao mês de fevereiro.
O texto diz ainda que em 2019 não há pendencias em relação aos repasses do Fundeb, com transferência de R$ 801,07 milhões para os municÃpios mineiros do dia 1º a 22 de janeiro, segundo informações da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF).
