PatosJá
PatosJá
Educação

Unipam dá início a 1ª Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo

A semana vai até o dia 21 de maio apresentando elementos para que o aluno entre em contato direto com o universo da arquitetura

Admin2015-05-19Fonte: Edvar Santos
Compartilhar:

Começou nesta segunda-feira (18) e vai ate o dia 21 de maio a 1º Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). A semana tem como tema “Cidade para pessoas”. Estão sendo realizadas oficinas, apresentação de trabalhos, palestras e debates.

A semana envolve alunos do curso de arquitetura e urbanismo do unipam e traz uma proposta de desenvolver talentos. Alunos do 3º período do curso apresentaram uma oficina de lambe, lambe. Criada nos anos 90 e considerada uma arte urbana, ela pode ser usada como decoração ou cartazes que podem ser espalhados pela cidade em locais públicos de forma critica e poética com frases e figuras.

Em outra oficina, o tema apresentado foi sobre humanização de projetos trazendo um caráter de realismo através da definição do mobiliário na planta baixa de uma residência a tornando mais compreensível, e representação da realidade material com cores e texturas.

São muitas as atividades e para os alunos, esse tipo de pratica desenvolve a compreensão utilizando o raciocínio lógico e estético. A semana que vai até o dia 21 de maio visa apresentar elementos para que o aluno entre em contato direto com o universo da arquitetura.