Unipam flexibiliza pagamento de mensalidades para cursos presenciais
Os estudantes devem estar em dia com os pagamentos das parcelas
Diferente do que publicamos anteriormente, o Unipam não reduziu em 70% o valor das mensalidades para cursos presenciais. A informação correta é que, as mensalidades dos meses de abril, maio e junho, serão pagas na proporção de 70% dos valores mensais devidos. E que o saldo remanescente mensal de 30% deverá ser pago em parcelas de 15% sobre o valor mensal devido, com vencimento todo dia 20, nos meses de julho a dezembro.
De acordo com a nota publicada pelo Centro Universitário, esse benefÃcio de adiamento de parte do pagamento não acarretará qualquer acréscimo ou ônus para o discente e será válido para todos os alunos dos cursos de graduação presencial, de pós-graduação, de cursos técnicos e do ensino médio, desde que não possuam quaiquer outros benefÃcios, tais como bolsas e financiamentos.
O texto diz também que os estudantes devem estar em dia com os pagamentos das parcelas reduzidas a 70%. Está mantida a possibilidade de negociação e de renegociação individual, com o objetivo de facilitar a continuidade dos estudos pelo discente.
A nota segue explicando que a liberação é resultante de análise técnica, levando-se em consideração as possibilidades financeiras, a responsabilidade da instituição para com seus colaboradores, a sustentabilidade da fundação - bem público de toda a comunidade - e os compromissos da Fepam e do Unipam com toda a comunidade acadêmica.
“A instituição espera, neste momento de dificuldades, que todos pautem as suas condutas pelo equilÃbrio, pela serenidade e pelo compromisso de superarmos juntos essa situação, que é grave, porém passageiraâ€.
