PatosJá
PatosJá
Esportes

0 X 0 classifica URT para a próxima fase do Campeonato Brasileiro

O time aguarda o sorteio e se prepara para o próximo adversário. O novo desafio, será matar dentro de casa e buscar pontos fora

Admin2017-06-26Fonte: Ana Paula Oliveira e Isis Correa Foto: Daniel Lima
Compartilhar:

O primeiro tempo da partida entre URT e Portuguesa, neste domingo (25/06), no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, começou assim como as temperaturas: muito frio. As equipes mantiveram o jogo bem disputado no meio de campo, com muitos erros de passe e pouca técnica. Os jogadores Maranhão e Maicon do time carioca até tentaram abrir o placar, mas nada que ameaçasse a defesa do Trovão Azul. Aos 14 minutos, Marques  tentou marcar para a URT, mas o chute foi fraco e o goleiro da portuguesa defendeu com facilidade.

Quem recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo foi o estreante da casa Gean, após falta contra o time visitante. O jogo seguiu com tentativas falidas de abrir o placar, sempre mantendo as ameaças no meio de campo. Aos 38 minutos, uma falta no jogador Marques, cobrada por Fábio Alves,  foi a grande ameaça para o arqueiro Arthur da Portuguesa, e o lance mais bonito da partida.

As equipes se mantiveram as mesmas no segundo tempo, assim como o desempenho das equipes. Aos 10 minutos, a primeira ameaça da URT de marcar com cruzamento de Fábio Alves para Marques, que estava na grande área mas ele cabeceou para fora. O lateral esquerdo Fábio ALves e o meia Leandro da URT até tentaram marcar o primeiro gol da partida, mas os lances foram para fora. Ambos os times realizaram substituições, mas o placar se manteve até o final da partida. URT 0 Portuguesa do Rio de Janeiro também 0.

Com o empate da URT se classifica para a próxima fase do Campeonato Brasileiro. Apesar de o jogo não ter superado as expectativas do público, o técnico Rodrigo Santana ficou satisfeito com o resultado. "Foi um jogo seguro, tranqüilo. A gente não podia ser expor, porque jogávamos pelo empate também. Mas acho que a gente teve mais controle de bola, melhoramos e evoluímos. Em quatro jogos, tomamos apenas um gol. A equipe conseguiu produzir muito frente a um time muito experiente", avaliou.  

A avaliação do técnico da Portuguesa Carioca que está em primeiro lugar na série D, também foi positiva. " A característica do nosso time é uma equipe aguerrida, que não se entrega em nenhum momento. Para a gente era importante se manter no topo com a possibilidade decidir tudo em casa", disse Edson Santana de Souza. O próximo passo para a equipe da URT é se preparar para a próxima fase do Campeonato. O time aguarda o sorteio e se prepara para o próximo adversário. O novo desafio, será matar dentro de casa e buscar pontos fora.