Após derrota para o Mamoré, torcedores da URT fazem protesto
Com o tumulto, os portões foram fechados e nem a imprensa teve acesso
Perder para o arquirrival Mamoré no clássico amistoso disputado no sábado, foi o estopim para que a torcida organizada Poeira Azul protestasse na tarde dessa segunda-feira (25), revoltada com a postura da nova equipe.
Para o ex-presidente da torcida organizada, Higo Cunha , enquanto nos treinos parecia ser uma equipe forte, nos três amistosos o que se viu foi decepção. A faixa da torcida foi colocada de cabeça para baixo e outra foi confeccionada e afixada acima dela cobrando com mais rigor os atletas, porém, os dizeres não agradaram e ela foi retirada pelos próprios jogadores, o que gerou revolta nos torcedores.
Com o tumulto, os portões foram fechados e nem a imprensa teve acesso. Um grupo de torcedores foi autorizado pela diretoria a dialogar com os jogadores. E parece que os argumentos convenceram, já que segundo o presidente da TOPA, João Otávio, será dado um voto de confiança para os atletas que se comprometeram em mudar a postura dentro de campo.
Antes de sairem, os portões foram abertos e a imprensa autorizada a entrar, porém, o diretor de futebol da veterana, Bruno Lobato tentou impedir o trabalho de reportagem da NTV, mandando retirar a câmera do local. O diretor não quis responder os questionamentos que foram respondidos pelo presidente Roberto Túlio, que disse não ter presenciado a atitude do diretor. Para ele, o protesto foi válido, mas enfatizou que o jogo apesar de ser apenas um treino serve de alerta. A URT estréia no Campeonato Mineiro no próximo domingo contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.
