Começou bem: URT vence CRAC em primeiro amistoso do ano
Os gols foram marcados por Marques e Rafael Oller, ambos de cabeça
De olho na preparação para o Campeonato Mineiro de 2017, a diretoria da URT programou confrontos amistosos para dar ritmo ao novo elenco que terá pela frente um ano cheio, inclusive com competições nacionais, além do estadual que começa no dia 29 de janeiro. Nesse sábado (14) a equipe de Patos de Minas venceu o CRAC de Catalão no Zama Maciel por 2 a 1.
Com um público médio, os torcedores foram ver de perto os novos contratados em campo. Logo no início do primeiro tempo uma cobrança de falta do lateral esquerdo, Fabinho, resultou no primeiro gol do Trovão Azul, marcado por Marques, de cabeça. O empate do CRAC de Catalão também saiu de uma bola parada, quando Rafael Morisco aproveitou a oportunidade e deixou o placar em igualdade.
O desempate veio na etapa final do jogo. Após as modificações realizadas pelo treinador Rodrigo Santana, foi a vez de Rafael Oller deixar o seu, aos 23 minutos de cabeça. E terminou assim, com vitória o primeiro embate amistoso do ano. O técnico Rodrigo Santana considerou que a partida foi importante para analisar o desempenho dos atletas após o período de treinos físicos e táticos. No dia 21 de janeiro, a URT fará o jogo de volta em Catalão.
