Karatecas de Patos de Minas conquistam 9 medalhas em Tocantins
A preparação agora é para a etapa do Campeonato Brasileiro que será disputada em Santa Catarina
Nove Caratecas de uma academia de Patos de Minas se classificaram em uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Karate realizado na cidade de Palmas no Tocantins. Agora eles se preparam para a disputa em Santa Catarina.
Arte milenar oriental, o karate alia força e disciplina para defesa pessoal.Atletas do esporte especializado de uma academia em Patos de Minas participaram da etapa do Campeonato Brasileiro no ultimo final de semana em Palmas no Tocantins. A competição foi dividida em grupos por estado, onde participaram nessa etapa caratecas de Minas gerais, Pará, Tocantins, Maranhão e Piaui.
O professor Teófilo Piau disse que houve uma boa preparação para a disputa que resultou em 4 medalhas de ouro 2 de prata e 3 medalhas de bronze. Na bagagem dos 9 competidores, 9 medalhas.
O jovem Silvio Paraguaçu tem 17 anos. Ele é o primeiro Karateca faixa preta da academia Ashitekan e foi vice campeão na categoria sub 21 kumite. Eder Braz de 23 anos foi campeão na categoria 18 anos acima ate 60 quilos. O carateca começou a praticar o esporte há 15 anos e não parou mais. No ano passado foi campeão na primeira etapa do Brasileiro e segundo na etapa final. Esse ano foi campeão na etapa de Tocantins. Os 9 caratecas agora se preparam para última etapa do Campeonato Brasileiro da categoria que será realizada no dia 15 de agosto na cidade de Joinville em Santa Catarina.
