PatosJá
PatosJá
Esportes

Patos nas Olimpíadas: estudantes de jornalismo irão cobrir os jogos

Os quatro universitários já estão de malas prontas para participar da cobertura do maior evento esportivo do mundo

Admin2016-08-02Fonte: Marília Borges
Compartilhar:

Jovens patenses já estão arrumando as malas rumo as Olimpíadas Rio 2016. O grupo de estudantes de jornalismo irá fazer a cobertura de algumas modalidades no maior  evento esportivo do mundo, que terá início no do dia 5 de agosto.

Desde quando começaram os preparativos para os jogos olímpicos, a jornalista Fernanda Oliveira, já deu início as tentativas para fazer parte do time dos profissionais da comunicação na cobertura do evento esportivo. E tudo só foi possível através de um portal de esportes criado pela jovem. A iniciativa proporcionou a oportunidade para ser uma das condutoras da tocha olímpica em Patos de Minas.

Fernanda conta que após receber o sinal positivo de que teria a chance de fazer a cobertura dos jogos olímpicos, foi logo montando seu time de peso, formado por colegas de profissão que também são apaixonados pelo esporte, e que já trabalharam com ela em outros momentos.

Entre os escolhidos para fazer a cobertura das Olimpíadas está Welker Melo, que revelou que desde criança mostrava sua admiração por esportes diversos, e agora está ansioso com a possibilidade de ver de pertinho os grandes ídolos do esporte mundial. Outra jovem patense que também irá participar da cobertura é Joice Borges, que inclusive, contou que já praticou até Rugbi, uma modalidade que passará a ser disputada nas Olimpíadas do Rio.

E pra fechar o time da Fernanda, está a jornalista Larissa Arantes, que com os olhos brilhando diante da preciosa oportunidade, não quer perder um só momento da festa maior do esporte. Ela diz que está nervosa, mas muito confiante em fazer um bom trabalho de cobertura. Credenciais nas mãos e malas quase prontas para as Olimpíadas que começam na sexta-feira. Ansiedade a mil e claro uma imensa expectativa para o que se pode chamar de experiência única na vida de cada um desses jovens.