PatosJá
PatosJá
Geral

Abastecimento de água deve sofrer interrupções nesta quinta-feira em Patos de Minas

A Copasa informou que as intermitências serão causadas por intervenções que estão sendo realizadas na captação

Admin2024-06-20Fonte: Copasa
Compartilhar:


Nesta quinta-feira (20), parte da população patense deve sofrer com interrupções no fornecimento de água. A informação de que o sistema apresentará intermitências foi confirmada por meio de nota pela Copasa.


De acordo com a empresa, estão sendo realizadas intervenções na captação do Rio Paranaíba, para a substituição de conjuntos motobomba. O objetivo é captar água em maior volume para a Estação de Tratamento (ETA), com ampliação de 420 para 550 litros por segundo, um acréscimo de 30% na produção.


Nesta segunda etapa, os custos das intervenções estão avaliados em R$ 13,3 milhões. A primeira, que ainda está em andamento, foi avaliada em R$ 6,6 milhões, segundo a Copasa.


Ainda conforme a companhia de saneamento, a previsão é de que as interrupções no fornecimento de água sejam normalizadas, gradativamente, até a manhã desta sexta-feira (21).