PatosJá
PatosJá
Geral

Acusado de matar desafeto em Lagoa Formosa é levado a júri

Ele contou com ajuda de um menor de idade

Admin2023-05-30Fonte: NTV
Compartilhar:

É levado a júri nesta terça-feira (30) Jhonatan Aparecido Soares da Mota, acusado de matar David Junio da Silva. O crime aconteceu no dia 17 de julho de 2022, por volta de 22h56, na Praça Nossa Senhora da Piedade, Centro, na cidade de Lagoa Formosa.


O denunciado agindo com ajuda de um adolescente mataram a vítima. Segundo a denúncia, o crime foi praticado por motivo fútil. A motivação seria por por desentendimentos anteriores.

O crime foi praticado, ainda, por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida pelos autores, que efetuaram disparos pelas costas, sendo alvejado na parte posterior do ombro esquerdo, impedindo-o de se defender contra os disparos das armas de fogo.


Ainda segundo os autos, os os denunciados corromperam ou facilitaram a corrupção do menor de 18 anos, com ele praticando a infração penal do crime de homicídio qualificado.


Entenda:


Conforme apuração: no dia 17 de julho de 2022, a vítima David estava em uma fila de um estabelecimento comercial aguardando para comprar cerveja, quando denunciado Jhonatan chegou e esbarrou nela. A vítima disse ao denunciado para ele esperar pois ela estava na fila. Insatisfeito, o denunciado disse à vítima: "eu vou te matar". Que David respondeu: "Não mata nada, você é um bosta". Logo após, o denunciado saiu do local.

Então Jhonatan planejou com outro denunciado e o menor uma forma de matar David. Para tanto, o denunciado identificado como Marcelo conduziu em seu veículo Fiat/Pálio, o Jhonatan e o menor

até as imediações da praça onde a vítima se encontrava. Os passageiros desceram e Marcelo ficou aguardando-os no automóvel, pronto para dar fuga.


Jhonatan e o menor aproximaram da vítima pelas costas, sacaram suas armas de fogo e surpreenderam efetuando vários disparos contra o seu corpo, alvejando-a por cinco vezes, sendo que dois desses disparos alvejaram David por trás, dificultando a sua defesa. A vítima, mesma ferida, empreendeu fuga, percorreu cerca de 140 metros e caiu em uma calçada da Rua Sinhô Limirio, vindo a falecer neste local, em razão das lesões sofridas.

Jhonatan e o garoto logo após entraram no automóvel e fugiram.