Agosto Lilás: Blitz educativa é realizada no centro de Patos de Minas
Programação segue até o fim do mês com palestras e orientações
A Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência da Mulher, a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade realizaram duas blitzes educativas alusivas ao agosto Lilás. Panfletos e cartilhas com orientações foram entregues na região central.
Realizadas nos dias 01º e 06 deste mês, as ações tiveram o objetivo de conscientizar e prevenir as formas de violência doméstica contra a mulher, que segundo a prefeitura de Patos de Minas tem sido um problema muito comum no municÃpio. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em média uma mulher foi vÃtima de feminicÃdio no paÃs a cada 07 horas em 2021.
Outras ações ainda estão agendadas, para a próxima quarta-feira (10/08) haverá a palestra “Não se cale: o combate à violência contra a mulher†à s 08h30 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II) na rua 21, 251, no bairro Alto da Serra e à s 15h no CRAS IV que fica situado na rua AprÃgio José da Silva, 28.
No dia 19 de agosto à s 08h haverá palestra no 2º Encontro das Patrulhas de Prevenção à Violência Doméstica da 10ª Região da PolÃcia Militar. Já no dia 25 de agosto será realizada a palestra “Não se cale: o combate à violência contra a mulher†que deverá acontecer no CRAS I, situado na rua São Cristóvão, 88 à s 14h.
A última ação será realizada no dia 26 de agosto com o 2º Encontro de Práticas Intersetoriais com servidores da Vigilância em Saúde e Atenção Básica às 13h em local que ainda será definido. Segundo a prefeitura de Patos de Minas, são 31 dias de reflexões e discussões sobre a violência contra a mulher e 365 dias para combater esse mal, que recomenda ainda a denúncia pelo disque 180.
