PatosJá
PatosJá
Geral

Alívio para aposentada que recebeu conta de água no valor de R$ 11 mil

Morando sozinha, a mulher viu a conta saltar de R$ 23,00 para mais de R$ 11 mil

Admin2015-08-18Fonte: Simone Marques - Fotos: Daniel Lima.
Compartilhar:

Imagina receber a fatura de água da sua casa e perceber que o valor está milhares de vezes maior do que o normal. Pois foi o que aconteceu com uma aposentada de Patos de Minas. A mulher tomou um susto abrir a conta de água e ver um valor bastante acima do que é gasto mensalmente. Morando sozinha, ela viu a conta saltar de R$ 23,00 para mais de R$ 11 mil. Indignada a moradora procurou a Copasa para tentar resolver o imenso erro e sanar o problema.

Mas depois do choque inicial e já um pouco mais aliviada, ela exibe a nova conta, Cleusa Pereira, conseguiu junto a companhia de água a retificação dos valores voltando a pagar o custo habitual de R$ 23,91. Mas a justificativa dada pela concessionária não convenceu a aposentada. Segundo ela, a Copasa alegou que o erro foi em Belo Horizonte, o que causou estranheza. Ainda conforme Cleusa, um funcionário esteve no local para verificar a situação. A mulher relembra que o fim de semana foi traumatizante e espera que uma resposta mais satisfatória ainda seja dada pela empresa.

De setembro de 2014 a julho de 2015, a média de consumo da aposentada foi de 6 mil litros. Mas a conta de agosto superou qualquer aumento de consumo praticado pela aposentada. De acordo com a fatura,foram gastos na casa 142 mil litros de água. Só com este consumo, a moradora da Rua Amapá teria que pagar  R$7.782,03 e de esgoto R$ 3.892,54. Somados os valores, a conta foi quase 490 vezes maior que o valor habitualmente pago.