Após dois meses visitas a pacientes da UPA de Patos de Minas são retomadas
As visitas haviam sido suspensas no dia 2 de julho e retornaram nessa quarta-feira
Após dois meses, as visitas a pacientes internados na Unidade
de Pronto Atendimento de Patos de Minas retornaram. Desde a última quarta-feira
(1) cada paciente pode receber um visitante por dia, das 13h às 13h30.
Em julho deste ano a Secretaria Municipal de Saúde informou que
as visitas na UPA estavam suspensas por 30 dias e que a medida começaria a valer
no dia 2/7/21. O objetivo era dar mais segurança e resguardar a saúde dos
pacientes internados, devido as baixas temperaturas, o que favorece a
incidência de doenças respiratórias.
O prazo inicial foi estendido. Durante esse perÃodo o contato
entre pacientes e familiares ocorreu por videochamadas e ligações.
A Prefeitura reforçou que o retorno foi possÃvel devido Ã
volta de temperaturas mais amenas e à melhora no cenário epidemiológico da
Covid-19.
A unidade, contudo, continua atenta às medidas sanitárias
para evitar a disseminação do vÃrus, devendo o visitante respeitar as normas
estabelecidas. Para mais informações as pessoas devem ligar no (34) 3822-9113.
