PatosJá
PatosJá
Geral

Aumento de 7,708%, em passagens interestaduais gera reclamações

Além desse valor, algumas linhas ainda repassam o preço do pedágio

Admin2015-07-08Fonte: Simone Marques - Fotos: Daniel Soares.
Compartilhar:

Quem precisa viajar para outros estados brasileiros já está sentindo no bolso o reajuste nos preços. É que as passagens interestaduais ficaram 7,708% mais caras desde o dia 1º de julho. O aumento foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Com o reajuste, a taxa de embarque também subiu passou de R$ 4,23 para R$ 4,59. Além desse valor, algumas linhas ainda repassam o preço do pedágio. Para São Paulo são cobrados R$ 9,94. Com os repasses e aumento, a passagem que custava R$ 152,67 passou para 164,82. O assessor administrativo do Terminal Rodoviário de Patos de Minas David Murilo, lembra que como já é de costume, todo mês de julho tem aumento de passagens interestaduais, este ano já em vigor desde o dia primeiro de julho, observando um reajuste de passagens entre estados de 7,708%.

O estudante de odontologia Fabrício faz o trajeto Patos/Brasília duas vezes por mês. Ele estuda na capital federal e já fez as contas de que deverá gastar mais de R$ 320 reais por mês e claro, não ficou nada satisfeito. Ele reclama que o salário não acompanha os aumentos.

Para o Rio de Janeiro, o bilhete custa R$ 156,86, antes era R$ 145,29. Para Caldas Novas, o valor era de R$ 63,32 e hoje custa R$ 68,29. Os valores como não poderia deixar de ser, não têm agradado os passageiros que embarcam no terminal rodoviário de Patos de Minas. Mas o passageiro pode preparar o bolso para mais um reajuste. Em dezembro, geralmente, há também o aumento das passagens pelo governo do estado.