PatosJá
PatosJá
Geral

Bairro Coração Eucarístico convive com falta d'água constantemente

Segundo moradores, o fato é presenciado há dias, e nada é resolvido

Admin2017-08-29Fonte: Gabriela Pires Fotos: Douglas Almeida
Compartilhar:

Moradores de diversos bairros de Patos de Minas ficaram sem água neste domingo (27), após uma adutora da Copasa estourar no centro da cidade. Em uma casa, no Bairro Coração Eucarístico, as caixas só foram abastecidas na madrugada desta segunda-feira (28). Segundo moradores do local, a falta d'água é bastante frequente. Sara Dias, residente do bairro, afirma que as torneiras já amanhecem secas inúmeras vezes, e várias reclamações já foram feitas, mas até o momento, nenhuma posição foi apresentada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais.

Segundo a Copasa, o problema de falta de água nos bairros da cidade está relacionado ao rompimento de uma adutora na rede. Por volta das 5 horas de domingo, a rede da Copasa que passa pela Rua Teófilo Otoni estourou. Além da falta de água em diversos pontos da cidade, a água que vazou invadiu quintais de algumas residências e danificou a pavimentação. O escritório de um posto de combustíveis também foi invadido pela água. O vazamento provocou um buraco no meio da rua, que já foi tampado pela prefeitura.  Somente por volta das 19h30 de domingo, é que o vazamento foi concertado. Segundo a Copasa, o motivo do rompimento foi à fadiga do material. A rede liga o reservatório do Bairro Sebastião Amorim há vários outros bairros. O fornecimento de água foi normalizado no início da tarde desta segunda. Ainda segundo a Copasa, sobre a reclamação de falta de água constante no Bairro Coração Eucarístico, uma equipe será enviada ao local para verificar a situação.