Bombeiros resgatam homem de 71 que havia desaparecido em mata
A vitima é portador de doença crônica degenerativa do cérebro
Um homem de 71 anos, com doença cerebral degenerativa, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma mata na zona rural de Presidente Olegário, região de São Pedro da Ponte Firme. Ele foi encontrado dentro de um rio.
Na tarde do ultimo domingo (12) a 3ª Companhia de Bombeiros de Patos de Minas recebeu uma ligação onde o solicitante informava o desaparecimento de um idoso com problemas mentais. As informações são da assessoria de comunicação organizacional.
A equipe de salvamento foi ao local, onde realizaram o levantamento de informações a respeito do desaparecido, dando inicio as buscas que aconteceram até o anoitecer. Na segunda-feira pela manha, a equipe retornou a região e com a ajuda de amigos e familiares da vitima retornaram as buscas.
O local onde se presumia e indicava que o idoso estivesse é uma área de mata com trechos de difícil acesso, com muitas grotas. As evidências mostravam que ele havia passado por alguns desses locais, devido ao solo de composição arenosa, o que facilitava a formação de pegadas.
No inicio da tarde as equipes encontraram a vitima dentro do rio que passa pela região, ele estava agarrado em galhos de uma árvore, sem camisa, descalço, vestindo somente com uma calça. Após a retirada da vitima, verificou-se que ele apresentava várias escoriações pelo corpo e sinais de hipotermia. De imediato foi feito a imobilização e o transporte da homem ao pronto socorro do Hospital Regional em Patos de Minas, onde ele permaneceu internado para avaliações médicas. Segundo familiares, a vitima é portador de doença crônica degenerativa do cérebro.
