Carreata da Saúde: prefeitura realiza ação neste sábado
Cobertura vacinal está abaixo do desejado segundo autoridades de saúde
A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com Rotary, PolÃcia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, Defesa Civil e o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), convida a população para participar da carreata alusiva à Campanha de Multivacinação que será realizada neste sábado, dia 20 de agosto, a partir das 9h, com saÃda da Unidade de Saúde da FamÃlia (USF) do Sebastião Amorim, localizada na rua Deusdete Amaro Teixeira, 38.
De acordo com a prefeitura de Patos de Minas, a participação da comunidade na carreata, na divulgação da campanha, bem como na adesão à vacinação é de extrema importância. A cobertura vacinal está muito abaixo do desejado e a reintrodução de doenças graves, inclusive a poliomielite que é a paralisia infantil, é uma realidade e assusta.
O público-alvo inclui crianças de 2 meses até a 4 anos, 11 meses e 29 dias sendo todas as crianças, independentemente de estarem vacinadas anteriormente ou não contra pólio. Adolescentes e adultos com qualquer dose de vacina em atraso, incluindo contra a Covid-19.
