PatosJá
PatosJá
Geral

Chitão da viola é o ganhador do 3° Festival de Viola Zé Marreiro

Zé Marreiro foi um dos principais radialista de Patos de Minas

Admin2024-05-19Fonte: NTV
Compartilhar:


Com o tema Patos de Minas: história, memória, cultura, patrimônio cultural e identidade, o festival de viola Zé Marreiro premiou na noite deste sábado as melhores apresentações no palco do coreto.


Foram sete apresentações que tiveram o prazo de 15 minutos. Os candidatos foram avaliados conforme seis critérios: Viola (protagonismo do instrumento); Composição (letra); Melodia; Harmonia; Ritmo; Aclamação popular. A premiação foi em dinheiro no valor que chegou a R$ 10 mil.


Os ganhadores do 3° Festival de Viola Zé Marreiro:

1º lugar: Chitão da Viola R$ 4 mil

2º lugar: Zé Tropeiro, Villar e Chico Primo R$2.500,00

3º lugar: Maurício Carambola e Geo da Viola R$1.500,00

Melhor composição Chitão da Viola (letra): R$1.000,00

Maior aclamação de público: Zé Tropeiro, Vilar e Chico Primo R$1.000,00


Zé Marreiro foi um dos principais radialista de Patos de Minas. Ele morreu aos 75 anos após um acidente doméstico, quando acabou se desequilibrando ao subir no telhado. Desde 2022 em sua homenagem passou a acontecer o festival de viola Zé Marreiro.