Ciclo de palestras com foco nas pessoas trans é realizado em Patos de Minas
O ciclo de palestras marcou o encerramento do mutirão para retificação de nome e gênero
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social junto com a Defensoria Pública de Minas Gerais em Patos de Minas tem realizado um ciclo de palestras sobre as demandas das pessoas trans. O evento aconteceu na última sexta-feira (05/08).
Na ocasião foram abordados importantes temas, como: "Dossiê da violência e protagonismo da mulher transâ€; “Direitos das pessoas trans" e "Abordagem da saúde mental de pessoa trans". O ciclo de palestras marcou o encerramento do mutirão para retificação de nome e gênero desse público em especÃfico.
A secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen; a diretora de Proteção Especial, Elizete Mundim; e a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Raisa Noronha, e equipe marcaram presença no evento e avaliam como positiva a ação. “É importante lembrarmos que o Centro de Referência da Mulher é também o local indicado para atender mulheres trans vÃtimas de violênciaâ€, pontuaram.
