Conserbras rescinde contrato com a prefeitura e deixará de coletar os resíduos urbanos
O motivo para a rescisão contratual estaria ligado aos atrasos nos pagamentos
A empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos urbanos em Patos de Minas, divulgou nesta quinta-feira (15) que pediu a rescisão do contrato com a prefeitura de Patos de Minas. A direção da Conserbras alega que o município vem constantemente atrasando os pagamentos e acumulando uma dívida de R$ 2 milhões.
Os problemas começaram a ficar evidentes, quando a população começou a reclamar da não coleta de lixo em vários bairros da cidade. Após a prefeitura notificar a empresa, a direção da Conserbrás publicou nota de esclarecimento afirmando que a administração municipal não tem cumprido com o repasse dos pagamentos dentro dos prazos.
O texto diz ainda que dos R$ 2,5 milhões, deixados em dívida pela administração anterior , o prefeito José Eustáquio repassou cerca de R$ 800 mil e parcelou o restante em 18 meses. No entanto desde o mês de julho de 2017, começaram os atrasos com até quatro meses, o que atualmente já teria acumulado uma dívida de R$ 2 milhões, até fevereiro de 2018.
O Diretor Superintendente Walter Ferreira Soares informou nesta quinta-feira, que foi proposta a rescisão bilateral do contrato com a prefeitura a partir de 01 de maio de 2018, comunicando ao prefeito que a empresa irá continuar com os serviços de coleta somente até o dia 30 de abril.
Nós entramos em contato com a assessoria da prefeitura de Patos de Minas para saber quais providências estão sendo tomadas a respeito do assunto, mas ainda não recebemos resposta.
