Copasa anuncia aumento de mais 33% no valor da tarifa do esgoto
Até início do ano que vem, o reajuste será de 100%
Moradores receberam em casa comunicado da Copasa referente ao reajuste de 66% na tarifa de coleta e tratamento de esgoto que ocorrerá a partir de julho. Mais uma conta para colocar no papel quando fechar as despesas do mês. A partir de janeiro de 2022, o patense passará a pagar 100% do valor da tarifa.
Na ponta do lápis será calculado assim: De janeiro a junho deste ano o
brasileiro tem pago 33% do valor da conta destinado a coleta e tratamento de
esgoto. Se a conta do morador é de 100 reais, 33 reais são destinados ao
serviço, totalizando 133 reais. A partir de julho o acréscimo será de mais 33%.
Portanto o cálculo será esse: R$100 (serviço Copasa) +R$66 (tarifa de coleta e
tratamento de esgoto) = Total R$166 reais. Em janeiro de 2022, o reajuste será
de 100%. Sendo assim, o consumidor pagará o dobro do valor do consumo. R$100
(serviço Copasa) +R$100 (tarifa de coleta e tratamento de esgoto) = Total R$200
reais.
