Criança de 1 ano tem transferência negada, NTV repercute assunto e Regional aceita paciente
Paciente pode estar com leishmaniose
Já são dois meses que a famÃlia da pequena LucÃlia Freitas de Lima a leva com frequência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tentativa de descobrir qual é o problema de saúde da criança.
Segundo o pai da criança, no inÃcio a suspeita dos médicos era de que ela estivesse com anemia falciforme, depois de alguns exames, acreditaram que poderia ser dengue, até chegarem em outro possÃvel diagnóstico, leishmaniose.
LucÃlia Freitas de Lima precisa realizar uma transfusão de sangue que só é feita no Hospital Regional, ela chegou a ser transferida, mas sua internação foi negada e tiveram que retornar à UPA, sem realizar o procedimento. A famÃlia ainda está sem entender o que houve.
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou que a paciente já foi admitida no Hospital Regional Antônio Dias no sábado e que segue sob cuidados da equipe médica e multidisciplinar.
