Defesa Civil pede que moradores deixem prédio atingido por ônibus
A medida deve ser acatada até que se tenha um parecer técnico definitivo sobre a situação da estrutura do prédio
O acidente ocorrido no final da noite de ontem envolvendo um carro de passeio e um ônibus de passageiros com estudantes da cidade de Três Marias, resultando na morte de um garoto de 14 anos, também causou sérios danos a estrutura física do prédio, que fica na esquina da rua Olegário Maciel com Tiradentes, na região central da cidade. A defesa civil avalia o local e os moradores devem ter que deixar a edificação.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Tenente Fernandes, as verificações ainda são preliminares, uma vez que o ônibus continua engavetado na estrutura. A primeira providência a ser tomada é o escoramento da estrutura para evitar a possibilidade de queda. O engenheiro da Defesa Civil, Antônio Teles, acompanhou as verificações e disse que um pilar se rompeu com impacto. Os moradores estão sendo notificados para deixar o local, até que um parecer técnico definitivo seja emitido. Mesmo que a estrutura ainda esteja em análise quanto a sua estabilidade, a medida se justifica, uma vez que pode haver risco de desabamento.
A Polícia Militar decidiu interditar as duas ruas, no trecho que compreende a área do acidente. De acordo com o Sargento Alves, devido a movimentação intensa de carros e motocicletas e a lentidão no tráfego, gerada pela curiosidade dos que passam por ali, a ação visa principalmente prevenir acidentes e engarrafamentos nas imediações.
