Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas via WhatsApp
Novo serviço começa a funcionar nesta terça-feira (4)
O Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por um canal no WhatsApp, a partir desta terça-feira (4).
Serão ofertadas várias opções de ajuda, porém a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. A equipe da central é composta somente por mulheres desde março.
Com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violência contra mulheres que era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100, agora, passa a ser do ministério, que poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.
O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país. Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180.
