PatosJá
PatosJá
Geral

Dois são presos por pesca ilegal durante a piracema no Rio da Prata

Cerca de 13 quilos de peixes, motocicletas e apetrechos de pesca foram apreendidos

Admin2024-02-27Fonte: Polícia Militar e Meio Ambiente.
Compartilhar:

Pelo menos duas pessoas foram presas nessa segunda-feira (26) por pesca ilegal no Rio da Prata em Presidente Olegário. A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu cerca de 13 quilos de peixes.

 

Os pescadores, de 56 e 59 anos, foram flagrados durante patrulhamento. Os policiais apreenderam com eles peixes das espécies mandi, dourado, matrinxã, curimba, traíra, pacu, cascudo e dourado, todos com tamanho abaixo do mínimo permitido. Uma rede e duas tarrafas foram apreendidas, além de motocicletas com as numerações de chassi raspadas.

 

Os dois foram presos e levados para a delegacia de plantão. Após análise que indicou que os peixes estavam impróprios para o consumo, foi realizado o descarte em um aterro sanitário.

 

O período da Piracema, época de reprodução dos peixes, quando ocorrem as operações para coibir a pesca ilegal, teve início em novembro de 2023 e termina no dia 29 de fevereiro.