Mal sabia eu que em 2006, mais especificamente dia 4 de setembro, ao ser uns dos agraciados pela Força Expedicionária Brasileira (FEB) com a Comenda “Sangue de Heróisâ€, medalha esta de muito significado, que hoje eu estaria arrependido.
A comenda Sangue de Heróis é uma medalha comemorativa do pós guerra, alusiva ao Dia da Vitória em 8 de maio de 1945 pelo término da Segunda Guerra Mundial pelos aliados onde a FEB atuou na Itália. Esta medalha tem o intuito de premiar aqueles que cultuaram ou cultuam os feitos dos militares participantes da Segunda Guerra. Atuou neste perÃodo, o Primeiro Grupo de Aviação de Caça, o “Senta a Puaâ€.
Aà vem o arrependimento. Vendo que nossas Forças Armadas, dentro do governo Bolsonaro, se tornam mais uma vez o esteio da democracia e desenvolvimento, além da responsabilidade de trazer de volta o verdadeiro senso patriótico, do planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo, da proteção do nosso território, não poderia estar mais arrependido.
O maior arrependimento foi o de ser dispensado em setembro de 1988 do Serviço Militar por excesso de contingente.
Poderia eu ter contribuÃdo, mas com aquela idade, o que eu mais queria era isso mesmo. Só hoje entendo a importância dos fatos que vem ocorrendo e como meu espÃrito Patriótico poderia estar mais exacerbado hoje em dia.
Aos jovens que estão para se alistar, eu diria para não seguirem meu exemplo, e sim, contribuam com seu PaÃs.
Segundo a Gazeta do Povo em entrevista ao Coronel Cláudio Tavares, o brado da Brigada de Infantaria Paraquedista do Exército, #BrasilAcimadeTudo , "Chamado Centelha Nativistaâ€, este grupo tinha como objetivo ressuscitar os valores “de nacionalismo não xenófobo, de amor ao Brasil e de criar meios que reforçassem a identidade nacional e evitasse a fragmentação do povo pela ideologia e exploração de dissensos da sociedade dividindo o povo nos termos da velha luta de classes do marxismoâ€.
Vamos à luta!!!
Parabéns Forças Armadas!!!
Pátria amada, Brasil!!
