PatosJá
PatosJá
Geral

Eleitor é preso após fotografar urna eletrônica

O crime foi registrado em Carmo do Paranaíba

Admin2022-10-02Fonte: Jornalismo Patos Já
Compartilhar:

Um eleitor foi preso na tarde deste domingo (02), após utilizar aparelho celular para fotografar a urna eletrônica no ato da votação. O fato aconteceu em Carmo do Paranaíba. O ato se enquadra em crime de desobediência e a pessoa deve assinar um termo,para ser liberado. Esta foi a primeira prisão na região.


Nos termos do artigo 347 do Código Eleitoral, constitui crime de desobediência eleitoral 'recusar alguém cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução'.