PatosJá
PatosJá
Geral

Em época de combustíveis mais caros, a dica é Economizar

Atitudes simples podem representar uma boa economia para o seu bolso

Admin2015-03-12Fonte: Simone Marques
Compartilhar:

Com os recentes reajustes nos preços dos combustíveis, o jeito é buscar alternativas para tentar gastar menos. Muitos já até optaram por deixar o carro em casa, mas mesmo usando o veículo, é possível ter atitudes que diminuem o gasto com os combustíveis. 

Os preços do álcool e da gasolina tiveram um considerável aumento em todo o país. E nos postos de Patos de Minas o preço do litro da gasolina, por exemplo, passa dos R$3,40. Para conseguir diminuir os gastos, muita gente, que pode, tem optado por utilizar menos o veículo. Mas quem não pode deixar de usar o veículo, tem adotado outras medidas.


As dicas simples podem fazer uma enorme diferença no bolso. 

De acordo o mecânico Marcelo Muller a máxima é "Pneus calibrados, sempre!" Se o carro estiver com os pneus murchos ou com a calibragem errada, o consumo de combustível será 20% maior que o normal que deve ser feita de 15 em 15 dias dentro das especificações de fabricantes. O ar condicionado deve ser usado somente quando necessário. O uso do equipamento aumenta o consumo do veículo cerca de 20%. 

Outra dica é trocar de marcha com sabedoria. Nem todo mundo sabe, mas a troca de marcha faz bastante diferença no gasto de combustível. É fundamental trocar a marcha suavemente e evitar o famoso esticamento. Com essas dicas é possível andar de carro e gastar o menos possível. Além disso outras dicas podem ser acatadas, como por exemplo: Comprar carros mais econômicos,  reduzir o peso do veículo, dirigir mais devagar, evitar congestionamentos (quando possível) e trajetos com muitos semáforos entre outros.